segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Cor do Ano também chegou ao mundo da decoração!


É a cor do ano.
Frequentemente vemos a cor do ano exprimir-se em força no mundo da moda e beleza. E a decoração? Será que há uma aposta forte a ser feita no mundo da decoração quando da cor do ano se trata? Parece que sim, e cada vez mais!

Se há alguns anos atrás as escolhas relativas à decoração de uma habitação eram feitas com ponderação e com o objectivo de adquirir peças para toda a vida, a verdade é que o mesmo não se verifica actualmente. Qualquer pessoa gosta de mudar de vez em quando, e quando o que está em causa é o espaço onde estamos diariamente, parece que qualquer renovação tem o poder de mudar a nossa vida. Daí as ofertas serem cada vez maiores nos produtos, texturas e muitos outros elementos.

História da decoração à parte, talvez seja importante saber como alterar qualquer ambiente recorrendo à cor do ano. E relativamente à Marsala, hoje trago-vos algumas opções.















Quem percebe de moda, irá compreender na perfeição aquilo que vou apresentar de seguida!
Não há nada como um vestido preto. Até porque ele pode ser usado centenas de vezes mas, conjugado com acessórios diferentes e vistosos, o vestido nunca parecerá o mesmo.

Se pensarem e ponderarem bem antes das vossas compras para casa, é bom reparar na importância de ter elementos neutros. Se os vossos sofás/móveis/paredes forem brancos ou beges, qualquer acessório que lá seja incorporado, independentemente da cor, irá sempre ficar bem. E é isso que podemos verificar na imagem acima.


Não há aposta melhor, quando se trata de um espaço interior, do que optar por mudar aquilo que é acessório. Falo de almofadas, mantas, molduras, cortinas. Por mais impensável que seja para alguns todos os anos despender dinheiro em alterações ao espaço, a verdade é que os custos não são assim tão altos quanto se faz acreditar.


Usualmente, deveremos apostar nas alterações mais significativas em espaços que servem como "montra" do nosso espaço. Essas denominadas "montras" são os locais onde despendemos de algum tempo de qualidade, onde recebemos os nossos convidados, e onde maior parte da acção social decorre nas nossas habitações. Não quero com isto dizer que é errado fazer alterações constantes à decoração de um quarto ou de uma casa-de-banho. Pretendo apenas mostrar que há locais onde as interações se tornam ainda mais dinâmicas dependendo do meio que nos envolve.
Conheço exemplos de quem gosta de alterar a cor da pintura de parede com frequência. É arriscado e não é para todos, mas há quem o faça. E esta poderá também ser uma boa opção desde que os restantes elementos da divisão sejam neutros, como antes indiquei.


Existem várias opções! Mas -mais uma vez- cuidado com a divisão em que fazem alterações radicais. Brevemente irei fazer um post sobre a teoria das cores aplicada ao mundo da decoração. E para quem pergunta "mas o que é que a cor tem a ver com a forma como decoramos a nossa casa?", a resposta é: "TUDO!".


Esta tonalidade quente promete trazer um conforto extra à vossa casa. Baseada na cor da paixão, da confiança e da sedução, é uma óptima escolha para tornar os espaços simultaneamente acolhedores e atractivos. E já que falamos de paixão, porque não apostar em elementos temáticos que podem fazer toda a diferença nas vossas divisões?
Se estiverem interessados em conhecer a Marsala -até parece que estou a falar de uma pessoa- visitem esta página. Todas as informações técnicas relativas ao porquê da escolha desta como a cor do ano estão aí disponibilizadas, bem como as diferentes conjugações que poderão ser feitas de um ponto de vista mais coerente e formal.

1 comentário:

  1. Óptimo post! Adoro a cor!
    Muito sucesso com o blog!
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar